Publicado em 2005, Twilight (no original) da autora Estephenie Meyer foi vencedor de diversos prêmios, entre eles o “Top 10 dos livros para jovens adultos” da American Library Association, entrou na lista dos Best Sellers do New York Times e Best Selling de 2008 no Usa Today.
Como não podia deixar de ser, em dezembro de 2008 estreou nos cinemas dos EUA o longa-metragem baseado no livro.
CREPÚSCULO
O filme estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.
Foi um grande sucesso de bilheteria, e de acordo com o possível foi bem fiel ao livro.
O alvo foi o público feminino adolescente, mas acertou as mais velhinhas também.
A crítica se dividiu entre os que gostaram e os que detestaram. Na minha opinião depende muito do que se espera de um filme.
Quem esperava um filme de terror ou um filme tradicional sobre vampiros, é claro que se decepcionou.
Mas aqueles (aquelas) que queriam ver um romance fora do comum, ou as poucas pessoas que leram o livro antes de assistirem o filme, adoraram.
Na certa o elenco é fraco. Robert Pattinson utiliza uma expressão facial clichê, com a mesma imagem em todas as suas aparições. Deu muita sorte em estrelar um filme de sucessso.
Isso lembra um pouco Leonardo DiCaprio, que despontou somente após Titanic, apesar de ser muito melhor ator do que Pattinson.
Kristen Stewart não é bonita, não é gostosa (desculpem, mas é verdade), e é sem graça. Vive numa tristeza sem explicação.
Sem falar na mitologia do vampiro que é detonada. O pior é quando ele brilha na luz do sol. Não consigo acreditar que alguém gostou disso.
Mas qual é o segredo do sucesso? Provavelmente não é a história de vampiro, mas sim mexer com o imaginário de jovens moças para sentirem-se como Isabella, que sem a menor graça, luta por um amor diferente de tudo, entre um vampiro e um lobisomem (segundo filme).
LUA NOVA
Edward foge de Bella com medo que ela se machuque devido ao contato com o mundo dele, ela vai para a Flórida passar um tempo com a mãe, se envolve com um grupo de motoqueiros e nota que quando corre perigo Edward mantém contato
Depois de aceitar andar de moto com um dos homens do grupo, Bella procura motos em um ferro velho e pede para que Jacob Black (Taylor Lautner), o indio esquisito do filme anterior que agora é bonitão marombado, a ajude a consertá-las. A partir desse momento os dois se tornam muito próximos, e ela passa a se sentir dependente da amizade dele para não ficar em depressão (aí,aí, nessa hora eu já queria quebrar o DVD).
Depois que os dois vão para o cinema com Mike Newton e Jacob vai embora estranhamente, Bella passa semanas sem conseguir falar com ele. Após isso, ela descobre que ele faz parte de um bando de lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros. O bando de Jacob estava tentando capturar Victoria, uma vampira que tinha como objetivo matar Bella para vingar a morte de seu ex-parceiro James. Por causa disso, Jacob passa a ter pouco tempo para ficar com Bella, e ela volta a procurar atividades arriscadas.
Depois de um erro de comunicação, Edward acredita que Bella havia se matado ao se jogar de um penhasco. Por isso, ele vai para a Itália pedir aos Volturi que o matem (qualquer semnelhança com Romeu e Julieta é meracoincidência)
Seu pedido é negado, ele decide provocá-los para que o matem. Alice, irmã de Edward, vai atrás de Bella e descobre que ela não havia morrido, mas tem uma visão de Edward pedindo para ser morto; as duas vão juntas até a Itália e Bella consegue se mostrar para Edward antes que ele apareça sob o sol. Porém, ao ver Bella, os Volturi afirmam que uma humana não pode saber do segredo da existência dos vampiros. Alice impede que eles a matem ao dividir uma de suas visões com Aro Volturi, na qual Bella havia sido transformada em vampira.
Depois que eles voltam para Forks, Edward diz que só a deixou para protegê-la, e que sempre a amou. Ela o desculpa e organiza uma votação entre os Cullen, onde a maioria concorda com sua transformação, para o desagrado de Edward e Jacob, que lembra a ele que, se morderem um humano, o acordo de paz feito pelos Cullen com os Quileutes estará desfeito. Apesar disso, Edward dá a Bella uma escolha: Deixar Alice transformá-la depois da formatura, ou aceitar casar-se com ele, que a tornaria uma vampira ele mesmo.
ECLIPSE
Bella precisa decidir entre permanecer humana, ficar com Jacob e vulnerável aos Volturi, por ser a única humana que sabe da existência de vampiros, e o amor de Edward e ser transformada em uma vampira.
Enquanto isso, uma série de mortes passa a acontecer em Seattle e os Cullen percebem que se trata de vampiros recém-criados, que são mais fortes e têm dificuldade de se controlar. Eles então descobrem que estão sendo criados por Victoria, que busca vingança pela morte de seu parceiro James, com a ajuda de Riley, que comanda os novos vampiros. Victoria deseja matar Bella, para que Edward sinta o mesmo que ela sentiu quando James foi destruído.
AMANHECER I e II
Trata-se do último filme da franquia e será dividido em duas partes; a primeira tem previsão de lançamento para 18 de novembro de 2011 e a segunda para 16 de novembro de 2012.
Edward Cullen e Bella Swan casam-se e passam a lua de mel no Rio de Janeiro, onde Bella descobre que está grávida.
O Brasil etá despontando no mundo. Antes era destino de criminosos foragidos e de nazistas, agora podemos incluir os vampiros e monstros verdes (Hulk).
Depois de uma gravidez de risco, mantida com a ajuda de Rosalie, e um parto no qual ela quase morre, Edward a transforma em vampira. Após o nascimento de sua filha, Renesmee (Bellinha), o pequeno período de paz é encerrado por uma série de mal entendidos que colocam os Cullen e seus aliados contra a "realeza" dos vampiros, os Volturi.
Já imaginaram o Conde Drácula usando sua capa como esteira de praia, e tomando sol no RJ?!?!?!?!
OU SEJA...
Apesar de pessoalmente eu não gostar do filme (minha esposa gosta, leu os livros e me obriga a assistir os filmes com ela) tem seus méritos.
E talvez o melhor deles foi ter sido motivo de inspiração para a produção de outros filmes a moda antiga, como Drácula 3D (com Hutger Hauer como Van Helsing), Harker (produzido por Leonardo DiCaprio) e A Última Viagem do Demeter (o navio que leva Drácula a Londres). Vamos ver no que vai dar.
Acertou um público alvo, que tem o direito de assistir o que gosta, independente da opinião alheia.
Mas sejamos honestos, acabou com a imagem dos vampiros, que já vinha sendo abalada ultimamente com as terriveis produções que foram feitas, sendo a última boa Drácula, de Bram Stoker, aquela com o Keanu Reeves (não deixe de assistir).
Vampiros de John Carpenter, e Entrevista com o Vampiro também merecem ser assistidos.
Em uma pesquisa (pouco confiavel) do jornal Britanico Telegraph, Edward foi escolhido como o melhor vampiro de todos os tempos!!!
Eleito com 38% dos votos como a melhor encarnação do vampiro para o cinema, sendo que Christopher Lee ficou em segundo lugar com 15% dos votos!
É claro que isso reflete na data presente, onde os filmes da saga estão no auge e talvez a maioria dos entrevistados nem conheça Lee, e seus filmes nos dias de hoje devem ser assistidos com a consciência de que na época (anos 50, 60 e 70) não dispunham dos recursos de hoje.
A saga foi alvo de inumeras piadas e charges, que sempre falam sobre a masculinidade duvidosa de Edward, que ficou pior do que a de Tom Cruise e Brad Pitt em Entrevista com o Vampiro.
Até uma comédia, embalada no sucesso da saga, se aproveita para tirar um sarrinho.
Mas Edwardzinho é o vampirinho virgem, que foge de Bella para não dar “umazinha”, brilha no sol, apresenta um cabelo milimétricamente despenteado e vira purpurina com a luz do sol.
Ou seja, cada um escolhe o vampiro que quer!
Eu tenho muito mais medo deste na foto abaixo, que nem cruz nem alho afasta, em vez de sangue sugou meu salário!
Gostaria de saber...se seu livro já está nas livrarias, para eu comprar kkkk brincadeira + estou gostando e amei está foto do Serra kkkkk
ResponderExcluir